Salão Nacional dos Territórios Rurais discute ação do programa do Governo Federal que abrange 120 municípios do Maranhão.
Representantes telecentro jovem cidadão da região Campos e Lagos da Baixada Maranhense são os jovens Ailton Barros de Arari,Jailson Mendes de São João Batista,Anderson Thales de Palmeirândia,Fernanda de Penalva e Fábio Cabral coordenador Rede jovem comunicador.
Onze projetos maranhenses serão apresentados no II Salão Nacional dos Territórios Rurais,que está acontecendo em Brasília,iniciou dia 23 de março.O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimeno Agrário (MDA), irá reunir representantes da sociedade civil e poder público cada território da cidadania terá três representantes.
Entre os projetos maranhense que serão apresentados haverá uma ação de fomento à apicultura na região do Alto Turi;os telecentro jovem cidadão,da região dos campos e lagos,a casa familiar rural na perspectiva em rede,oriunda da região doa Lençóis Maranhense e a rede de cooperação: feiras territóriais de agricultura familiar e economia solidária no Maranhão,da região do baixo Parnaíba,Cocais, Vale do Itapecuru,Lençóis Maranhense e Munim.
Em todo Brasil esxistem 120 territórios da cidadania,dos quais oito no Maranhão.O estado é um dos cinco com maior número de territórios em todo o país. Estes oito territórios têm uma abrangência de 120municípios,entre os quais estão Zê Doca,Alcântara, Turiaçu,Pinheiro,Vargem Grande,Brejo,Ararioses,Tutóia,Rosário,Bacabeira,Paulino Neves,Barreirinhas,Palmeirândia,Arari,Vitória do Mearim,Itapecuru,Cantanhede,Anajatuba,Timon,Caixias e Pedreiras.
De acordo com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão,José Inácio Rodrigues,o grande objetivo do evento é apresentar,compartilhar e discutir as boas práticas das ações do Território da Cidadania nos estados.
Ontem, II Salão Nacional dos Territórios Rurais recebeu o presidente Luis Inácio Lula da Silva( PT).
Fonte: jornal O estado do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário