Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Projetos são apresentados em evento do MDA


Salão Nacional dos Territórios Rurais discute ação do programa do Governo Federal que abrange 120 municípios do Maranhão.

Representantes telecentro jovem cidadão da região Campos e Lagos da Baixada Maranhense são os jovens Ailton Barros de Arari,Jailson Mendes de São João Batista,Anderson Thales de Palmeirândia,Fernanda de Penalva e Fábio Cabral coordenador Rede jovem comunicador.
Onze projetos maranhenses serão apresentados no II Salão Nacional dos Territórios Rurais,que está acontecendo em Brasília,iniciou dia 23 de março.O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimeno Agrário (MDA), irá reunir representantes da sociedade civil e poder público cada território da cidadania terá três representantes.
Entre os projetos maranhense que serão apresentados haverá uma ação de fomento à apicultura na região do Alto Turi;os telecentro jovem cidadão,da região dos campos e lagos,a casa familiar rural na perspectiva em rede,oriunda da região doa Lençóis Maranhense e a rede de cooperação: feiras territóriais de agricultura familiar e economia solidária no Maranhão,da região do baixo Parnaíba,Cocais, Vale do Itapecuru,Lençóis Maranhense e Munim.

Em todo Brasil esxistem 120 territórios da cidadania,dos quais oito no Maranhão.O estado é um dos cinco com maior número de territórios em todo o país. Estes oito territórios têm uma abrangência de 120municípios,entre os quais estão Zê Doca,Alcântara, Turiaçu,Pinheiro,Vargem Grande,Brejo,Ararioses,Tutóia,Rosário,Bacabeira,Paulino Neves,Barreirinhas,Palmeirândia,Arari,Vitória do Mearim,Itapecuru,Cantanhede,Anajatuba,Timon,Caixias e Pedreiras.
De acordo com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão,José Inácio Rodrigues,o grande objetivo do evento é apresentar,compartilhar e discutir as boas práticas das ações do Território da Cidadania nos estados.
Ontem, II Salão Nacional dos Territórios Rurais recebeu o presidente Luis Inácio Lula da Silva( PT).
Fonte: jornal O estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário